Em regime de urgência os vereadores cascavelenses aprovaram nesta terça-feira (16), durante sessão ordinária, o Anteprojeto de Lei nº 175/2011, que prevê aumento salarial de 5% aos professores municipais, adequando à Tabela Salarial do Grupo Ocupacional Magistério (GMA). O aumento é retroativo a 01 de agosto.
Foi lido durante a sessão o Projeto de Resolução nº 013/2011, que institui relógio ponto digital e cria o banco de horas para os servidores públicos da Câmara Municipal de Cascavel. A resolução foi elaborada pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento.
Os parlamentares aprovaram nas duas votações o Anteprojeto de Lei nº 139/2011, que dispõe sobre alteração e criação de cargos na estrutura do plano de cargos, vencimentos e carreiras do servidor público municipal, lei nº 3.800/2004, para os cargos de tecnólogo em alimentos e bioquímico, adequando às alterações ocorridas na regulamentação da profissão.O Projeto de Lei nº 108/2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade das farmácias de manipulação e ervanárias a fornecerem bulas descritivas junto aos medicamentos colocados à disposição dos usuários, de autoria do vereador Airton Camargo, foi retirado da pauta devido à ausência do autor. Enquanto que o Anteprojeto de Lei nº 148/2011, não foi votado por falta de parecer.
O Projeto de Lei nº 152/2011, que torna obrigatória a disponibilidade de guarda volumes nas entradas de todos os bancos em Cascavel, assim como os demais itens da pauta foram todos aprovados.
LEGENDA
Vereadores agilizaram a votação do reajuste salarial para o magistério
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Joselei Telles