A ação do vereador, que tem como papel principal, legislar e fiscalizar, não pode concentrar-se especificamente numa necessidade da comunidade. Os projetos, na sua essência, devem ter como objetivo a melhoria da qualidade de vida dos habitantes do município, atendendo as questões relacionadas à saúde, lazer, transporte, ensino, moradia, meio ambiente, entre outras. É assim que Aldonir Cabral (PDT) define seu papel como vereador cascavelense.
De acordo com ele, sua preocupação é com todas as áreas, mas destaca um projeto, aprovado e sancionado, que obriga as instituições que prestam atendimento na área de saúde, afixarem cartaz, dizendo da obrigação do profissional a prescrever receituário com letra legível, pois as questões relacionadas a saúde não podem esperar. Melhoria no transporte público, segurança no trânsito, atendimento a famílias atingidas por calamidades, orientação nas questões de atendimento pelo SUS, mediação entre instituições de ensino e acadêmicos, atendimento as solicitações de produtores rurais e orientações nos trâmites administrativos municipais, são alguns destaques de atendimentos a comunidade realizados pelo vereador.
Cabral afirma ainda que a função de um vereador é representar os cidadãos de uma cidade, e como foi o vereador mais votado, essa responsabilidade é dobrada. Para atender a incumbência que os eleitores deram a ele, mantêm as portas do gabinete abertas, e trabalha incessantemente para que a população de Cascavel tenha suas necessidades atendidas.
Para o próximo período, Cabral está preparando alguns projetos. Na área de meio ambiente, apresentará projetos que beneficiarão a cidade com um todo, com relação à prestação de serviço na área de alimentação, será posto em votação projeto que visará a qualidade desse serviço, oferecendo melhoria aos consumidores. No setor de saúde pública e privada, será apreciado na Câmara, projeto que facilita a vida dos usuários desse serviço, bem como dos profissionais que atendem nessa área.
Também em relação ao transporte coletivo, Cabral afirma que será atuante na fiscalização e também na apresentação de sugestões para solução de problemas existentes. Sua principal bandeira, conforme afirma “sempre foi e sempre será a melhoria da qualidade de vida da população de Cascavel”.
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/ CMC
Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria de Imprensa/ CMC