Notícias

ATUAÇÃO: JAIME VASATTA

Jaime Vasatta, do PTN, propôs diversos projetos nestes seis meses que iniciaram seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Cascavel.

Com foco em melhorias estruturais nos bairros e na zona rural e também na defesa e preservação do meio ambiente, Vasatta destaca dentre seus projetos a Indicação nº 695/2013, encaminhada ao Executivo solicitando a construção de uma ciclovia de 4 mil metros ao lado da pista de caminhada do Lago. A obra da ciclovia, além de diminuir os acidentes causados pela aglomeração de pedestres e ciclistas no mesmo local, é um incentivo às práticas esportivas na cidade.

Dentre os projetos importantes encampados por Vasatta estão os pedidos de construção de salão comunitário no bairro Canadá; de revitalização da rua Carlos Gomes; elaboração de um plano de arborização da cidade, em parceria com outros vereadores, o qual visa aproveitar os efeitos benéficos ambientais e paisagísticos da arborização, contribuindo diretamente para o controle da poluição atmosférica, sonora e visual da cidade, bem como para a melhoria da qualidade de vida da população.

Mais recentemente, Vasatta solicitou a autorização para que as associações de moradores possam administrar a utilização de quadras de esporte e também convênio com a Cooparas (Cooperativa de Reciclagem de Materiais de Cascavel e Região), através do Projeto de Lei nº. 134/2013. Sobre este projeto, o vereador destaca os benefícios da aprovação das parcerias entre prefeitura e cooperativas de reciclagem, especialmente no que diz respeito ao papel ambiental, à geração de emprego e renda, o aumento da vida útil do aterro sanitário da cidade e a auxílio que está modalidade de serviço de coleta traz para a limpeza da cidade.

Vasatta assinou também, juntamente com os vereadores Rui Capelão (MD) e João Paulo (PSD), o Projeto de Lei nº 106/2013, que prevê a destinação de 100% da arrecadação líquida dos espaços culturais da cidade ao Fundo Municipal de Cultura.

Um total de 80 Indicações foram propostas pelo vereador, as quais requerem pavimentação asfáltica, capela mortuária, academia da melhor idade, instalação de pavimento intertravado na Feira do Pequeno Produtor, construção de quadra esportiva de grama sintética no bairro Claudete, redutor de velocidade, revitalização de praças, melhorias na sinalização, patrolamento e cascalhamento em distritos da zona rural, construção de CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) no bairro Turisparque, instalação de superpostes, construção de pista de caminhada, entre outras solicitações.

Para os próximos seis meses, Vasatta prepara novos projetos, sendo que alguns deles já foram protocolados na Câmara e devem ser votados em breve. Dentre eles o Projeto de Lei 103/2013, que solicita a ampliação dos pontos de venda e revenda do Vale Sim. O vereador também estará trabalhando na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, investigando possíveis irregularidades no atendimento oferecido à população pelos órgãos de saúde.

Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/ CMC

Sessão 08-04-2013 07Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal