Notícias

ATUAÇÃO: Jorge Menegatti

Nos seis primeiros meses de mandato, Jorge Menegatti (PSC) apresentou vários projetos e participou ativamente das discussões e proposições que passaram pela Casa. Na modalidade Projetos de Lei, merecem menção na trajetória do vereador até aqui, a Lei Municipal 6.183/2013, que instituiu no calendário oficial de eventos da cidade o Dia Municipal da Marcha para Jesus e a Lei 6.195/2013, que estabelece uma série de ações educativas e preventivas contra a violência contra a criança.

Outra ação realizada neste período foi a criação do Comitê Vida é Amor, uma união de lideranças religiosas, profissionais liberais e apoiadores de outros movimentos a favor da vida, cujo objetivo é fortalecer a família e ações que favoreçam a vida e os princípios cristãos. O vereador também solicitou homenagem à ex-primeira dama, ‘‘mãe dos pobres’‘, Idalina Barreiros, nome que será dado ao Centro de Tratamento de Álcool e Drogas de Cascavel (CETRAD).

Menegatti deu ainda apoio e incentivo ao Projeto Estação Harmonia, da professora Clarisse Rossi, que voluntariamente dá aulas gratuitas de flauta doce e coral para crianças; solicitou instalação de pavimentação asfáltica; construção de capela mortuária; abertura e revitalização de ruas e avenidas; instalação de iluminação pública, semáforos e redutores de velocidade; estudos para viabilização de hospital na região Norte da cidade; além de fiscalizar o trabalho do Executivo através de diversos pedidos de informações encaminhados à prefeitura. A todo, foram três Projetos de Leis aprovados, 12 Requerimentos, 48 Indicações e duas Moções.

O vereador afirma que cumpriu seu papel quando seu voto foi solicitado durante as sessões, tendo votado a favor da contratação de cobradores de ônibus nas linhas não existentes, para a liberação de verba para construção de casas através do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, à moção de repúdio ao aborto, para a criação das CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Pedras e da Saúde e votado contrário à regulamentação de 265 cargos comissionados do Executivo e contrário a redução de calçadas e ruas em loteamentos.

De autoria de Menegatti e já protocolado na Câmara, está o projeto Pedestre Seguro, que tem como objetivo a instalação de lombadas elevadas, para assegurar que o pedestre atravesse na faixa com maior segurança e evitando acidentes. A proposta deve entrar em votação em breve.

Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/ CMC

9141478669 fa75a28695 oFoto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal