O vereador Romulo Quintino, do PSL, apresentou 95 matérias legislativas nestes seis primeiros meses de mandato. Seus pedidos foram direcionados a atender toda população, buscando estar presente para saber as reais necessidades de cada bairro.
Romulo faz parte de duas comissões. É presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais, que busca melhorar a qualidade dos serviços prestados na cidade, e participa também da Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais.
Suas principais Indicações protocoladas solicitam a construção de CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) e escolas, pavimentação asfáltica, UBS (Unidade Básica de Saúde), USF (Unidade de Saúde Familiar), melhorias em escolas, implantação de acessibilidade, recapeamento, semáforo, instalação de rotatória, linha de transporte coletivo, readequação de estrada rural. Na área do esporte e lazer foram solicitados pelo vereador academias ao livre, campo sintético e revitalização de praças públicas.
Romulo também apresentou o Projeto de Resolução 5/2013, que cria a Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Vida e da Família, com a finalidade de fomentar o debate amplo acerca das questões relacionadas aos valores da vida e da família, para que gerem ações concretas de impacto social. Romulo é também autor da Lei nº 6.238/2013, que instituiu a Semana Municipal da Família, cuja programação já está sendo preparada para promoção do event ainda neste mês. Recentemente, o vereador apresentou o projeto, agora Lei nº 6.241/2013, que obriga os postos de gasolina a informar a diferença dos preços de gasolina e álcool, orientando qual combustível oferece mais vantagem naquele dia.
Para o segundo semestre, está em tramitação o projeto nº 151/2013, que se aprovado, obrigará as concessionárias a plantar uma árvore para cada carro vendido, contribuindo para a formação de contínuos florestais entre unidades de conservação, compensando assim a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa. De autoria de Romulo e aguardando votação, há ainda o Projeto de Lei 117/2013, que dispõe sobre as diretrizes, critérios, controle, penalidades e limites na emissão de sons e ruídos de qualquer natureza.
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/ CMC
Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal