Notícias

Atuação: Vanderlei do Conselho

O vereador Vanderlei Augusto da Silva (PSC) é professor e assistente social. Pelo seu trabalho nestas duas frentes, suas principais bandeiras como representante da sociedade cascavelense são a educação, a assistência social, a defesa dos direitos da criança e do adolescente, saúde pública e a participação popular e comunitária.

Em seu mandato até o momento, Vanderlei do Conselho, como é conhecido pela população, tem trabalhado de forma intensa junto às associações de moradores, Conselhos Municipais e defendido a realização de obras em toda cidade, e de forma especial na região onde reside, a zona Oeste.

Dentre suas proposições, o vereador destaca seus pedidos para implantação do terceiro e quarto Conselhos Tutelares de Cascavel, que hoje contam com o mesmo efetivo de 1996; a vacinação dos professores e profissionais da educação contra o vírus influenza H1N; criação do Programa Municipal de Prevenção e Combate a Evasão Escolar; a pavimentação asfáltica em diversos bairros; semáforo na Rua Tito Muffato; reforma na Escola Municipal Hermes Vezzaro no bairro Santa Cruz; construção da sede própria da Escola Municipal Professor Ademir Corrêa Barbosa; revitalização e construção de calçadas na Avenida Tito Muffato, piscina térmica e calçada para caminhada próximo ao estádio Olímpico.

São de sua autoria também os Projetos de Lei 36/2013, que institui o Centro de Referência de Atendimento Integral à Mulher – proposta que quer garantir o atendimento integral a mulher, especialmente daquelas em situação de risco ou vítimas de violência – e o Projeto de Lei 46/2013, que institui a Semana Municipal Todos Contra a Pedofilia, que tem por objetivo conscientizar a população através de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas e conferências, visando que a sociedade possa conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de combate ao crime de pedofilia.

Vanderlei propôs também o Projeto de Lei 78/2013, que cria o Comitê Municipal de Combate à Dengue, o Projeto de Lei 85/2013 que autoriza a inclusão da "Via Sacra Viva" no calendário oficial de eventos do município e o Projeto de Lei 93/2013, com o intuito de instituir um programa de saúde vocal para os professores das redes pública e privada de ensino.

Durante o recesso parlamentar, Vanderlei participou de diversos eventos na área de assistência social, das conferências municipais e também realizou reuniões com comunidades da área urbana e da zona rural do município.

Novos projetos para o segundo semestre já foram produzidos por ele e sua equipe. Destes, destaca-se o Projeto de Lei 145/2013, que disciplina a realização de eventos públicos com ingresso restrito. Sobre o tema, Vanderlei afirma que “a ideia é garantir que o público possa ir todo tipo de evento com segurança, e que aqueles que promovem os eventos sigam todas as instruções de segurança e prevenção de acidentes”, afirma ele.
Outras duas propostas que devem passar pelo plenário em breve são o Projeto de Lei 149/2013 que pede a divulgação obrigatória das listagens de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede pública do município e o Requerimento 28/2013 pedindo ao governador do Estado a implantação de Unidade Paraná Seguro (UPS), na região oeste e sul de cascavel.

Vanderlei assegura que todo seu mandato será feito em colaboração com a comunidade, “ao longo dos próximos meses, estaremos construindo leis que serão analisadas de acordo com a real demanda dos cascavelenses”, finaliza o vereador.

Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/ CMC

9291412567 5f3d49304d o 1Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal