Será na segunda-feira (20), com início às 19h15, na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública da Cultura que tem como pauta, os rumos da Secretária da Cultura – Fusão e Fundação, convocada pela Comissão de Cultura e Esporte da Câmara de Vereadores. O propósito é permitir o debate com a comunidade artística cultural e as entidades, sobre as propostas de alterações administrativas esboçadas pelo projeto de lei 151/2017, de iniciativa do Município, prevendo a reestruturação organizacional do Município (reforma administrativa), em discussão na Câmara de Vereadores.
A audiência começa com a apresentação do Coral Municipal de Cascavel (convidado) às 19h30 começa o debate com a exposição do prefeito municipal Leonaldo Paranhos, ou seu representante, quanto a fusão das secretarias de cultura e do esporte, bem como, da criação da fundação de esporte e cultura. Prevê espaço ainda, para o conselho municipal de cultura e as setoriais de artes (teatro, dança, música, literatura, artesanato, cultura populares, etc) se manifestarem, bem como, de entidades culturais existentes.
Segundo o vereador Carlinhos Oliveira, presidente da comissão e que comandará a audiência pública, trata-se de um espaço aberto para a sociedade se manifestar, bem como, para o prefeito expor sua proposta e justificar a fusão das secretarias de cultura e esporte e também da criação da fundação de esporte e cultura. “Atendemos reivindicação do Conselho de Cultura e dos artistas oportunizando este debate e troca de informações, bem como, de posicionamento”, manifestou o vereador Carlinhos que convida a sociedade a participar deste momento.
O vereador Serginho Ribeiro, secretário desta comissão, ressalta que a participação da classe artística será importante nesta audiência que prevê espaço para manifestação, apoiando ou, contrariando a proposta do projeto de lei. “Haverá espaço para a manifestação da sociedade civil”, informa o vereador. Ainda, Pedro Sampaio, vereador que também integra a comissão de cultura e esporte, considera a audiência o local apropriado para a troca de opinião entre os vereadores e os artistas.
Assessoria de Imprensa/CMC