Notícias

Audiência pública discute atendimento em agências bancárias

A Comissão de Defesa do Consumidor e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais convocou uma audiência pública para a próxima quarta-feira (12), às 19h, para discutir o atendimento bancário prestado aos cascavelenses. O objetivo da audiência pública é dar visibilidade à questão, promovendo o debate e propondo encaminhamentos de soluções para os problemas identificados.

A audiência é aberta a toda comunidade e imprensa e será conduzida pelos vereadores que integram a Comissão: João Paulo (PSD), Celso Dal Molin (PR) e Jorge Bocasanta (PT). Foram convidados ainda para participar do debate os representantes do setor comercial e industrial, Procon, Ministério Público e todos os responsáveis por agências bancárias de Cascavel.

Fiscalização

A Comissão de Defesa do Consumidor e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais tem realizado ações de fiscalização nos bancos públicos e privados do município. O objetivo dos integrantes é verificar a qualidade do atendimento prestado pelos bancos ao consumidor, especialmente no que diz respeito ao tempo de espera nas filas dos caixas e no atendimento personalizado, acessibilidade para pessoas com deficiência e a segurança e privacidade dos clientes.

Reclamações

Quando os clientes se sentem prejudicados ou tem seus direitos infringidos, podem fazer denúncias direto ao Procon. É preciso comprovar que passou mais de 20 minutos na fila, conservando a senha na qual está marcado o horário de entrada. Todos os bancos são obrigados a entregá-la. Na hora do atendimento, o cliente deve pedir para que o caixa registre o horário em que foi atendido.

Os consumidores também podem denunciar irregularidades à Ouvidoria da Câmara pelo telefone 3321 8846.

As seguintes instituições foram convidadas a partipar da audiência pública:

BANCO DO BRASIL S/A
ITAÚ UNIBANCO S/A
BRADESCO S/A
SANTANDER (BRASIL) S/A
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
HSBC BANK (BRASIL) S/A
SICOOB
SICRED
GRUPO SAFRA S/A
BANRISUL

Assessoria de Imprensa/CMC