Avanço da covid-19 leva Câmara a prorrogar medidas de restrição por 15 dias

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alécio Espínola (PSC) assinou na manhã desta quarta-feira (02) um ato que prorroga por 15 dias todas as medidas de restrição adotadas no Legislativo e já publicadas por meio do Ato da Presidência nº 35/2021. O motivo, de acordo com o documento, é “o crescente número de casos e óbitos no Município de Cascavel, aliado à ocupação de 96,2% de leitos de UTI na Macro Oeste”.

Com isso, estarão em vigor até o dia 18 de junho, em princípio, as estratégias adotadas para reduzir as possibilidades de aglomeração e o risco de contaminação. Alguns setores, como Presidência, Diretoria Legislativa, Diretoria Administrativa, Procuradoria e Controle Interno, devem definir quantos servidores são necessários em trabalho presencial mínimo. Os demais servidores permanecem em trabalho remoto e devem estar de sobreaviso para qualquer necessidade de comparecimento presencial. Os vereadores têm autonomia e responsabilidade pelas decisões quanto às suas assessorias.