Divulgada agora à tarde pela Mesa Diretora da Câmara, a pauta da sessão ordinária desta terça-feira (26) inclui a votação do Projeto de Lei 49/2015, que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Cascavel. Segundo a mensagem enviada pelo Executivo, o percentual será de 6%, sendo a metade de aplicação imediata e outros 3 por cento a partir de outubro.
No sentido de assegurar que haja tempo hábil para aplicar o reajuste já nos salários de maio, o presidente da Câmara, Gugu Bueno (PR), decidiu convocar os vereadores para uma sessão extraordinária que vai acontecer logo após o encerramento da sessão ordinária de terça-feira, quando acontece a votação em segunda discussão.
A mesma pauta de ambas as sessões inclui os projetos 50/2015 – que majora o valor da cesta básica dos servidores públicos municipais – e o 51/2015, que concede revisão geral anual nos vencimentos e subsídios do quadro de pessoal da Câmara Municipal de Cascavel. O reajuste proposto aos servidores da Câmara também é de seis por cento.
(Assessoria de Imprensa / CMC)