Notícias

Autorizada construção de Marco do Lions Clube de Cascavel

Foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (24), Projeto de Lei 30/2016, que autoriza a construção do Marco Leonístico do Lions Clube em Cascavel.

A proposição prevê que todas as despesas para construção do obelisco será de responsabilidade dos clubes de Lions de Cascavel, não gerando nenhum tipo de despesas aos cofres públicos.
Para o proponente do projeto, vereador Gugu Bueno (PR), a importância do Lions Clube para o município é inegável. O Lions Clube Cascavel Velho existe desde 1957 em Cascavel e conta com mais de 1,5 milhão de participantes no mundo, configurando-se como a maior organização de serviços voluntários. Através de reuniões, os Leões determinam as áreas que necessitam mais ajuda a e melhor maneira de executar uma infinidade de atividades de serviço. Cascavel conta hoje com um segundo clube, o Lions Serviços.

Gugu Bueno citou como exemplo da atuação da entidade “no mutirão dos Lions Clubes em prol da saúde, que têm a finalidade de oferecer à população a oportunidade de exames simples, mas eficientes de detecção e controle de diversas doenças: de visão, cardíacas, diabetes, colesterol”.

Os vereadores Nei Haveroth (PSL) e Jaime Vasatta (PTN) elogiaram a proposta, que na opinião dos legisladores, reconhece o trabalho realizado pelo Lions no terceiro setor, suprindo muitas vezes a prestação de serviços que são de obrigação do Poder Público.

Assessoria de Imprensa/CMC