Uma proposta legislativa do vereador Gugu Bueno (PR) prevê que uma avaliação de desempenho seja a condição para que servidores efetivos da Câmara de Vereadores de Cascavel consigam progressão em suas carreiras. A alteração na estrutura administrativa e no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores está na pauta de votações da próxima semana.
A proposta de alteração a Lei Municipal nº 6.447, que dispõe sobre todos os tipos de vencimentos e gratificações, foi assinada também pelos vereadores Romulo Quintino (PSL), Celso Dal Molin (PR), Pedro Sampaio (PSDB) e Olavo Santos (PHS), da Mesa Diretora. O que se pretende, segundo os autores da resolução, é dar condições para que os servidores efetivos tenham uma progressão na carreira, mas ao mesmo tempo em que isto esteja atrelado a um aumento de produtividade.
Caso a proposta seja aprovada, para que o benefício seja concedido, o servidor terá que conseguir ao menos 80 pontos em um processo de avaliação periódica de desempenho que verificará se ele tem cumprido sua função com efetividade.
Outros pontos importantes da resolução são a criação, através de concurso público, do Cargo de Agentes de Segurança Feminino, já que os agentes masculinos que trabalham na Câmara estão hoje impossibilitados de agir em caso de necessidade de confronto com mulheres e a criação do cargo de Contador, uma vez que os trabalhos na contabilidade aumentaram para atender as exigências do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), entre outras alterações na estrutura administrativa que buscam uma maior eficiência na execução dos trabalhos legislativos.
Assessoria de Imprensa/CMC