Notícias

Bocasanta propõe mobiliário escolar adequado aos estudantes com deficiência física

Já tramita na Câmara de Cascavel o Projeto de Lei 97/2013 que poderá assegurar, nas escolas municipais, a existência obrigatória de mobiliário e equipamentos adequados à acessibilidade de estudantes com deficiência física. A proposição do vereador Jorge Bocasanta (PT) refere-se principalmente às cadeiras e carteiras inclusivas e mesas individuais para alunos com cadeiras de roda.

O parlamentar especifica no projeto que o mobiliário deve seguir padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), da CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade) e do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia), como também o posicionamento e regulagem do mesmo nos ambientes escolares devem ser definidos por profissionais técnicos.

“Os alunos acometidos de deficiências sofrem com a acessibilidade escolar. A garantia de sua qualidade de vida e a dificuldade de adaptação no ambiente estudantil sempre ficam comprometidas em decorrência dos obstáculos enfrentados todos os dias. Embora de forma genérica tenha se buscado o necessário atendimento, há algumas questões concretas que permanecem sem o devido encaminhamento, o que justifica a apresentação deste projeto”, defende Bocasanta.

Por Jefferson Lobo | Assessoria de Imprensa | CMC

Sessão 14-05-2013 14

LEGENDA:
Vereador Jorge Bocasanta (PT)

FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara

CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br