Notícias

Bombeiros reivindicam continuação da cobrança da taxa de sinistro


Representantes do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cascavel se reuniram hoje (18) com os vereadores, na Câmara Municipal de Cascavel para reivindicar junto aos parlamentares a elaboração de uma nova lei, revogando o Projeto de Lei Nº 258, de autoria do vereador Otto Reis, aprovado recentemente na Câmara, o qual extingue a cobrança da taxa de sinistro no Município.
Segundo o Coronel Jurandi André sem esses recursos, o Corpo de Bombeiros deixaria de receber cerca de 2,8 milhões do Município e que, com isso, os serviços prestados à população ficariam comprometidos. “Nosso objetivo maior é mostrar aos vereadores e a sociedade em geral as dificuldades que enfrentaremos em não sendo repassado o valor que é arrecadado com a taxa ao Corpo de Bombeiros”.
O coronel disse ainda que, se essa lei for sancionada pelo prefeito, Cascavel terá que reembolsar o Estado. “Além de comprometer os serviços que são prestados pelo Grupamento, o Município terá que devolver em torno de 20 milhões aos cofres do governo estadual”, acrescentou.
Para discutir o assunto, o presidente do Legislativo Marcos Damasceno, convidou o coronel para participar da próxima sessão de terça-feira e disponibilizou o tempo necessário para informar, tanto aos vereadores, como a comunidade sobre a necessidade da cobrança da taxa de sinistro no Município.

,

CRÉDITO/FOTO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.