Com o intuito de homenagear a servidora Maria de Lourdes Gonzatti, conhecida pelos colegas e amigos como Kika, o vereador Luiz Amélio Burgarelli (PDT), propôs o Projeto de Lei nº 28/2015, que denomina um próprio público municipal com o nome da funcionária da prefeitura.
De acordo com Burgarelli, a ideia é poder homenagear Kika, “uma pessoa que se pautou em ajudar outras pessoas durante toda sua vida”. Como servidora de carreira no município de Cascavel, onde ingressou no ano de 1995, trabalhou como Diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, cumprindo com dignidade suas atribuições, se destacando como servidora exemplar perante todos os funcionários da Prefeitura.
O vereador proponente e demais colegas vereadores lamentaram que a vida de Kika tenha se encerrado muito cedo, devido a um câncer no pâncreas. Apesar de sua luta intensa contra a doença, a servidora faleceu em fevereiro deste ano.
Durante a discussão do projeto, os vereadores Claudio Gaiteiro (PSL), Robertinho Magalhães (PMN), João Paulo (PSD) e Celso Dal Molin (PR) também lamentaram a perda da diretora de RH, segundo eles, admirada e respeitada por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Assessoria de Imprensa/CMC