Notícias

Cabo e soldada da Patrulha Escolar recebem Moção de Aplausos por evitarem suicídio

Dois agentes da Patrulha Escolar da Polícia Militar serão homenageados na Câmara Municipal por terem conseguido evitar que uma mulher cometesse suicídio. Por iniciativa dos vereadores Tiago Almeida (União Brasil), Policial Madril (PSC) e Soldado Jeferson (PV), o cabo Luiz Carlos Norbiato e a soldada Gecélia de Lima receberão uma Moção de Aplausos pela sua atuação.

No dia 3 de junho, os militares estavam em deslocamento para fazer a patrulha na escola do bairro Interlagos, quando passaram sob o viaduto da BR-467 e avistaram uma mulher que já estava com os pés suspensos. Imediatamente fizeram o retorno e, enquanto o cabo Luiz conversava com a mulher para convencê-la a desistir de pular, a soldada Gecélia conseguiu puxá-la para longe da borda do viaduto e permaneceu com ela até a chegada dos Bombeiros.

A família da mulher informou que ela havia ingerido grande quantidade de medicamento e que estava desaparecida desde cedo naquele dia. Os vereadores proponentes destacaram na justificativa da moção que “graças à atuação dos policiais, que agiram com êxito e profissionalismo, uma vida foi salva”.

Assessoria de Imprensa/CMC