A Câmara Municipal aprovou, na sessão de terça-feira (24), uma Moção de Apoio para que a promotora Simone Lorens faça parte da lista tríplice a ser apresentada pelo Ministério Público para a nomeação ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado Paraná (TJ-PR). A moção foi assinada por todos os vereadores e será agora encaminhada ao presidente daquela Corte, desembargador José Laurindo de Souza Netto.
Simone Lorens, que está no Ministério Público desde 31 de maio de 1996, ocupa atualmente as funções de Promotora de Justiça de Entrância Final de Cascavel, com atuações em Promotorias Criminais, Infância e Juventude, Família e Sucessões, estando ainda lotada junto à 6ª Promotoria de Justiça com atribuições perante a 2ª Vara de Família, Sucessões e Acidentes de Trabalho. Ela ainda é Promotora de Justiça junto ao Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Cascavel, Diretora de Prerrogativas da Associação Paranaense do Ministério Público e Coordenadora Adjunta da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.
Em 25 de abril, a promotora recebeu 8 dos 9 votos possíveis junto ao Conselho Superior do Ministério Público, ficando como primeira colocada entre as mulheres e 2ª colocada na lista sêxtupla para o cargo de Desembargadora do TJ-PR, o que, consequentemente, a habilitou a seguir à próxima etapa para o provimento do cargo. Segundo a justificativa da proposição, Simone Lorens merece a indicação devido à sua “invejável carreira e brilhante atuação ministerial”.
Assessoria de Imprensa/CMC