Câmara aprova Moção de Aplausos ao curso de teatro do Colégio Eleodoro

A importante atuação do curso técnico em Teatro do Colégio Eleodoro Ébano Pereira de Cascavel motivou a aprovação de uma Moção de Aplausos na sessão desta terça-feira (3) na Câmara de Cascavel. Em Cascavel, o curso é gratuito a qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio e vem contribuindo para a formação de artistas, não somente fazedores, mas, essencialmente, pensadores de arte. Trata-se do único no estado, sendo ofertado, em modalidade diferente, somente em Curitiba.

“Acreditamos na força e importância da arte, e este curso é um veículo potente de renovação do panorama artístico, tão relegado aos últimos patamares de atenção”, destaca a vereadora Professora Liliam. Ela lembra ainda que o curso contribui para a formação do trabalho e dos trabalhadores da cultura não apenas de Cascavel, mas de toda a região.

A coordenadora do curso, Maia Piva, esteve presente na sessão. “O recebimento desta Moção pela Câmara de Vereadores e, por conseguinte, da sociedade, representa toda a luta de alunos, professores, ex-alunos e da escola para mantê-lo com qualidade, e também abrange a todos aqueles que lutam há anos por um curso superior gratuito de Artes Cênicas em Cascavel”, explica.

A proposição foi assinada pelas vereadoras Professora Liliam (PT), Beth Leal (Republicanos) e pelos vereadores Cleverson Sibulski (Pros), Dr. Lauri (Pros), Edson Souza (MDB), Josias de Souza (MDB), Professor Santello (PTB), Sadi Kisiel (Podemos), Mello (PP), Cidão da Telepar (PSB) e Tiago Almeida (DEM).

Assessoria de Imprensa/ Vereadora Professora Liliam