Os vereadores de Cascavel aprovaram terça-feira (15) Moção de Apoio à comunidade escolar da Escola Municipal Professora Gladis Maria Tibola, dirigida a diretora Ana Paula Koren. Durante a sessão, o vereador Paulo Porto (PCdoB) voltou a cobrar esclarecimentos da Secretaria Municipal de Educação referente a decisão do prefeito Edgar Bueno (PDT) de destinar o local que abrigaria a nova escola para construção de um complexo prisional.
Em virtude do secretário de Educação, Valdecir Nath, continuar em licença médica, um representante da secretaria deverá comparecer na próxima terça-feira, dia 22, na reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Legislativo para prestar esclarecimentos. "Além de nos solidarizarmos por meio dessa moção a professora Ana Paula, continuamos cobrando esclarecimentos do Executivo sobre os motivos dessa decisão arbitrária e sem qualquer diálogo com a comunidade escolar", comentou Porto.
Há quase dois anos, professores, pais e alunos da Escola Municipal Professora Gladis Maria Tibola, na área central de Cascavel, aguardam a construção da nova escola em substituição a antiga unidade, uma edificação condenada e ao atual espaço improvisado, inadequado para à prática educacional.
Integrantes da comunidade escolar da Escola Gladis Tibola acompanharam a sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores. A moção recebeu apenas três votos contrários; dos vereadores Luiz Frare (PDT), Aldonir Cabral (PDT) e Claudio Gaiteiro (PSL).
(Julio Carignano, da assessoria do vereador Paulo Porto)