Cascavel (17 de setembro) - A Câmara Municipal de Cascavel aprovou por unanimidade de votos nesta terça-feira (17) o Projeto de Decreto Legislativo 008/2013, de autoria do vereador Paulo Porto (PCdoB) e subscrito pelo presidente Marcio Pacheco (PPL), que outorga o título de Cidadão Honorário a Talício Sirino, pela prestação de serviços na área cultural, especialmente na produção cinematográfica, responsável por tornar Cascavel e região conhecidos no cenário audiovisual nacional.
Ator, produtor e diretor de coreografia de artes marciais em cinema, Talício Sirino nasceu em Itambé (PR), em 25 de setembro de 1958. Junto com a esposa, Salete Machado – também diretora e roteirista - criou a Tigre Produções Cinematográficas. Talício tem em seu currículo dezenas de filmes desde 1993, dentre eles Fronteira Sem Destino, Acerto Final, A História do Fogo e do Fogão, A Filha do Chefe, Conexão Brasil, Conexão Japão, Curitiba Zero Grau, Operação Rapina, A Tímida Luz de Vela das Últimas Esperanças, Operação Paraguai e Carreras.
Para o autor do projeto, a homenagem a Talício presta um reconhecimento ao importante papel desenvolvido ao longo de sua trajetória profissional. A entrega do título de Cidadão Honorário deverá ser feita em sessão solene em data a ser previamente agendada pela Mesa Diretora do Legislativo.
Legenda: Talício e a esposa Salete em visita ao gabinete do vereador Paulo Porto
Crédito: Júlio Carignano