O presidente da Câmara de Cascavel, Gugu Bueno (PR), e o vereador Nei Haveroth (PSL) participaram na manhã de hoje (30) de reunião com um grupo de seis proprietários de bancas de revistas que foram notificados pela Prefeitura a encerrar suas atividades em um prazo de 30 dias.
“O que não podemos permitir é que essas pessoas, como por exemplo o senhor Toninho, que há 20 anos trabalha e sustenta sua família com a banca na Rua Carlos Gomes, em frente à Copel, tenha sua vida drasticamente afetada, de uma hora para outra”, entende Gugu Bueno.
O Presidente do Legislativo já manteve um primeiro contato informal com o prefeito Edgar Bueno, com o Secretário de Assuntos Jurídicos Welton Fogaça e com a Secretária de Finanças, Susana Gasparovic Kasprzak. Se for o caso, cogita-se uma alteração à Lei 78/2014, que foi regulamentada pelo Decreto 12.309, de maio deste ano, excluindo a atividade de exploração de banca de revistas do rol daquelas abrangidas pela legislação.
Já na próxima semana pretende-se conhecer a fundamentação para as notificações, bem como ampliar o diálogo com o Executivo, em busca de uma solução para as bancas, todas devidamente amparadas com alvará de funcionamento. "Recebemos a demanda deste grupo de pessoas, somos sensíveis ao problema e vamos fazer todo o possível para que a situação se resolva sem maiores traumas”, enfatizaram Gugu Bueno e Nei Haveroth.
(Assessoria de Imprensa/CMC)