Notícias

Câmara consegue quase 40% de economia em compra de equipamentos eletrônicos

A modalidade pregão eletrônico tem possibilitado que se consiga maior agilidade e economia nas compras efetuadas pela Câmara de Vereadores de Cascavel.

Essa modalidade é empregada na aquisição de bens e serviços comuns que podem ser definidos de forma clara por especificações usuais de mercado. Por tratar-se de um processo totalmente informatizado, qualquer fornecedor pode obter informações e participar do pregão de qualquer local do país. E isso tende a aumentar a concorrência entre fornecedores e, consequentemente, contribuir para a diminuição do preço.

Foi essa a modalidade utilizada pela Câmara de Vereadores na busca dos melhores preços para a resolver o problema da substituição de 20 computadores totalmente sem condições de uso, além da aquisição de componentes para reparos que deixarão em plena condição de uso dois outros computadores.

O valor máximo total previsto no edital, após consulta rigorosa de mercado, era de R$ 135.865,53 (cento e trinta e cinco mil, oitocentos e sessenta e cinco reais e cinquenta e três centavos), mas com o desconto de 37,8236% conseguido junto às empresas participantes, o valor da compra caiu para R$ 84.476,30 (oitenta e quatro mil, quatrocentos e setenta e seis reais e trinta centavos), uma economia de mais de 51 mil reais.

“A aquisição destes equipamentos vem atender a uma necessidade urgente do legislativo, já que, apesar da assistência do pessoal de informática, muitos setores da administração da Casa e gabinetes estão com dificuldade na execução de suas atividades por conta dos inúmeros problemas apresentados pelos computadores hoje em uso”, ressaltou o diretor da Câmara Marcos Godoi.

Já o presidente do Legislativo, Gugu Bueno (PR), diz que com a transparência que o Poder Legislativo de Cascavel tem hoje, é possível que qualquer pessoa constate o esforço da Administração em conseguir a maior economia possível. “Nossas licitações são feitas por meio de pregão eletrônico, onde qualquer empresa do Brasil pode entrar e participar e há de fato uma concorrência que nos possibilita chegar a, por exemplo, estes quase 40% de desconto, na compra de computadores e componentes eletrônicos” destacou o presidente.

Assessoria de Imprensa/CMC