O Poder Legislativo de Cascavel fechou o exercício financeiro de 2015 com a utilização de 2,53% do orçamento do município, quando teria o direito constitucional de utilizar até 6%. O número foi revelado na manhã de hoje (25) pelo presidente da Casa, Gugu Bueno, durante audiência pública na qual foram divulgadas as metas fiscais e execução orçamentária do 3º quadrimestre do ano passado.
Graças a um controle rígido das finanças e a adoção de medidas fortes, como a redução em 20% dos cargos em comissão e em 30% das despesas de custeio da Câmara, foi possível devolver aos cofres públicos do município exatos R$ 3.417.861,39.
Atendendo sugestão da Mesa Diretora da Câmara, o prefeito Edgar Bueno assumiu o compromisso público de utilizar o valor devolvido, para iniciar as obras do Hospital Municipal da Região Norte, necessário ao atendimento da demanda de leitos SUS em Cascavel.
“Administrar recursos públicos exige coragem, foco e determinação, fatores que nos permitem afirmar que a Câmara Municipal de Cascavel é uma das mais econômicas do Paraná”, salientou o Presidente Gugu Bueno, que dividiu com todos os vereadores o mérito pelos expressivos resultados alcançados.
A audiência pública foi conduzida pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Luiz Frare e integrada também por Walmir Severgnini e Fernando Winter. A prestação de contas do 3º quadrimestre (meses de setembro a dezembro de 2015) estará disponível no Portal da Transparência da Câmara de Cascavel.
(Assessoria de Imprensa/CMC)