A sessão desta terça-feira (02) começou diferente. Uma apresentação especial do coral da Copel pode ser apreciada pelo plenário, sob a regência do maestro Nelson Engelmann.
O coral da Copel recebeu votos de louvor e congratulações por seus relevantes serviços prestados à cultura de Cascavel. A homenagem foi proposta pelo vereador Rui Capelão (PPS), que destacou a atuação do grupo em instituições de saúde e assistência social, como o Hospital do Câncer e Lar dos Idosos, por exemplo.
“Nosso coral é composto de pessoas comuns, que têm diferentes profissões, mas que se esforçam muito neste trabalho. Nos pautamos sempre pela valorização da cultura”, afirmou Nelson Engelmann, na tribuna.
Os primeiros corais da Copel surgiram no início da década de 90, em Curitiba e em Ponta Grossa. O coral retomou suas atividades no ano de 2011, com a intenção de promover a integração dos empregados, propiciar qualidade de vida no trabalho, o desenvolvimento da cultura e da educação musical e a valorização da Copel perante a comunidade.
Neste ano, os integrantes participaram da programação de inauguração do Teatro Municipal de Cascavel, com apresentações durante sete noites. No próximo dia 30 de setembro, às 20 horas, o Coral da Copel de Cascavel volta ao Teatro com o show musical ‘Recordar’.
O coral tem como pianista Marcos Arthur Fitzthum, na coordenação Ricardo Quadros e na regência de Nelson Engelmann, além de cerca de 30 cantores.
Assessoria de Imprensa/CMC