Notícias

Câmara homenageia Padre Zezinho pelos cinquenta anos de sacerdócio

A Câmara Municipal de Cascavel entregou na sessão desta terça-feira (25) uma homenagem ao padre passionista Giuseppe Gagliardi, conhecido como Pe. Zezinho.

O pedido foi feito através do Requerimento 17/2014, protocolado pelo vereador Vanderlei do Conselho (PSC).
Padre Zezinho é reconhecido como um sacerdote que contribuiu muito para o crescimento das comunidades de Cascavel, em especial a paróquia São Pedro no bairro Alto Alegre.

Nascido em 1938, na Itália, foi ordenado sacerdote em 27 de fevereiro de 1964 e posteriormente aceitou o convite para ser missionário no Brasil. A partir de 1977 passou a atuar nas paróquias de Santa Tereza, Santa Helena e Paróquia Cristo Rei, hoje atual Município de Lindoeste.

O Pe. Zezinho também foi o primeiro padre e pároco da comunidade de São Pedro, hoje alçada a paróquia. Naquela comunidade, localizada no bairro Alto Alegre, começou a construção da casa paroquial e também o projeto da igreja que hoje esta disposição dos moradores da região.

O sacerdote está completando 50 anos de ordenação sacerdotal, sendo que destes, aproximadamente 40 anos de serviço foram prestados ao município de Cascavel.
Durante a cerimônia no plenário da Câmara, a qual compareceram inúmeros fiéis e amigos do Pe. Zezinho, o padre agradeceu o afeto recebido dos brasileiros e contou sua trajetória desde seu nascimento na Itália e a escolha do sacerdócio, até seu trabalho atual com os cascavelenses.

Jeferson de Lima/ Assessoria Vanderlei do Conselho