A Câmara de Cascavel realizou nesta segunda-feira (03) a primeira sessão do ano após o recesso parlamentar que começou no dia 23 de dezembro e se estendeu até o dia 1º de fevereiro. Neste período, o protocolo funcionou normalmente e até agora já foram protocolados 13 projetos de lei. Na pauta de hoje, havia quatro proposições que foram aprovadas por unanimidade.
Para abrir os trabalhos, o prefeito Leonaldo Paranhos e sua equipe de secretários esteve no plenário. Na tribuna, Paranhos destacou os principais números obtidos por sua gestão desde 2016, especialmente nas áreas de saúde básica, educação e infraestrutura urbana. “Em janeiro de 2017 a prefeitura registrava 50,25% de cobertura de atenção básica e chegamos a 83% neste ano, especialmente graças à expansão do PSF (Programa Saúde da Família), hoje com 52 equipes completas e, reconhecidamente, o maior crescimento do Brasil”, afirmou. O prefeito lembrou ainda dos bons resultados na merenda escolar, no laboratório municipal e com a destinação de recursos para pagamento de leitos na rede privada de forma a suprir a alta demanda por vagas de média e alta complexidade.
Projetos importantes enviados pela prefeitura passaram pela Câmara para aprovação e proposição de emendas dos vereadores, como o Promover, que permitiu a utilização de um cartão de benefício com crédito no valor de R$ 100 mensais às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social; o ConstRUA Cidadão, para os jovens e adultos em situação de rua e os financiamentos para pavimentação urbana e construção e reforma de escolas.
Assessoria de Imprensa/CMC