Nesta sexta-feira (15), às 19h30, o plenário da Câmara de Cascavel recebe a palestra ‘Possíveis Origens e Efeitos do Abuso Sexual’, com o palestrante Cláudio Rufino, que é professor, escritor e especialista em Sexologia Humana. A atividade faz parte da extensa programação da V Semana Todos Contra a Pedofilia e estava programada para acontecer no auditório da Catedral Metropolitana, porém, devido a problemas de agenda, o evento de hoje foi transferido para a Câmara.
Também a caminhada prevista para acontecer na próxima segunda-feira (18), teve seu horário antecipado em uma hora por determinação da Cettrans. Ao invés de iniciar às 17h, a caminhada começa às 16h, na Praça do Imigrante.
O evento teve início no dia 13 de maio e segue até o dia 18, com o objetivo conscientizar a população por meio de ações informativas, educativas, audiências e conferências, para que a sociedade conheça o assunto e combata a violência infantil.
Intitulado “Em Cascavel, Todos Contra a Pedofilia”, o projeto de lei foi protocolado pelos vereadores Vanderlei do Conselho e Jorge Menegatti (PSC), e homologado pelo prefeito em 10 de abril de 2013. No entanto, a semana “Todos contra a Pedofilia” já existe em Cascavel desde 2010, promovida pela Igreja do Evangelho Quadrangular e coordenada pelo pastor Valdair Mauro Debus.
Assessoria de Imprensa/CMC