Acompanhado por assessores, o prefeito Edgar Bueno protocolou nesta manhã (7) na Câmara de Vereadores o projeto de lei que trata do reajuste aos servidores públicos municipais de Cascavel, somando 6% em duas parcelas.
Ao receber os projetos, o presidente da Câmara, Gugu Bueno, determinou o imediato encaminhamento às comissões permanentes para que possa ser votado na próxima semana, garantindo sua vigência a partir deste mês de julho.
A expectativa é de que haja um trâmite tranquilo, uma vez que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismuvel) já se manifestou favoravelmente, embora ainda existam restrições por parte do Sindicato dos Professores (Siprovel).
O prefeito apresentou um abaixo-assinado com mais de 3 mil adesões, solicitando o imediato encaminhamento da matéria à Câmara. Edgar Bueno estava acompanhado pelos secretários Mauricio Theodoro (Obras/Vice-prefeito), Alisson Ramos da Luz (Administração), Micheline Bueno (Governo) e Elton Fogaça (Assuntos Jurídicos).
Gugu Bueno recebeu o projeto juntamente com os vereadores Rômulo Quintino, Jaime Vasatta, Cláudio Gaiteiro e Luiz Frare. Um expressivo número de profissionais de imprensa acompanhou o momento do protocolo, que aconteceu no gabinete do Presidente da Casa de Leis.
(Assessoria de Imprensa/CMC)