Notícias

Câmara registra os primeiros votos de minerva desta legislatura

Em 2013 ainda não havia registro de empate nas votações da Câmara de Cascavel. Nesta segunda-feira (10) duas proposições precisaram do voto de minerva do presidente do Legislativo, Marcio Pacheco (PPL). Dois ofícios do Executivo que solicitavam votação de urgência em matérias do Paço foram rejeitados.

O prefeito Edgar Bueno esperava pressa na votação de dois anteprojetos de alienação de área de terras urbanas ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). No entanto o pedido chegou à Casa de Leis somente na última sexta-feira, sem dar condições aos vereadores de analisar a proposta.

“Quando o assunto é de interesse público não seria necessário sequer o município oficiar a Câmara, bastaria o diálogo que votaremos com certeza no máximo em 30 dias as solicitações do Paço. Mas o Executivo precisa dialogar mais com a Câmara. Nem parece que eles têm um líder do governo na Casa. Poderiam trazer de forma antecipada as proposições, para que a matéria possa ser analisada pelos vereadores e votada de forma coerente”, defendeu Marcio Pacheco.

Além dos ofícios terem sido encaminhados sem tempo hábil para estudo, foram endereçados ao ex-presidente da Câmara, Marcos Sotille Damaceno que não é mais vereador.

Por Jefferson Lobo | Assessoria de Imprensa | CMC
Pacheco10

LEGENDA:
Presidente Marcio Pacheco votou contra no desempate das duas proposições do Executivo

FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara

CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br