Foi aprovado em segunda votação nesta terça-feira (26), o Projeto de Resolução 01/2016, que dispõe sobre a Comissão e o Processo de Avaliação de Desempenho Funcional dos Servidores Efetivos da Câmara Municipal de Cascavel.
A resolução regulamentará o processo de avaliação dos funcionários que estão finalizando o estágio probatório – de três anos – e também a avaliação periódica dos servidores. A Comissão de avaliação será composta por quatro membros, sendo um deles suplente. Cabe a esta banca a sugestão de correções para melhorar a eficiência do trabalho, atuar nos processos administrativos de demissão por insuficiência de desempenho do servidor estável ou em estágio probatório, realizar as avaliações de desempenho dentro dos prazos previstos no cronograma e analisar e julgar as avaliações de desempenho que requeiram revisão.
Os principais critérios de avaliação são a assiduidade, disciplina, interesse no trabalho/cooperação, produtividade, iniciativa e relacionamento no trabalho.
Atualmente a Câmara possui 72 servidores concursados, a maior parte deles ainda não finalizou o período de estágio probatório e portanto, serão avaliados de acordo com as regras aprovadas na resolução discutida pelos vereadores nesta terça-feira.
Assessoria de Imprensa/CMC