Iniciado na última quinta-feira (18), o recesso parlamentar da Câmara Municipal se estende por 14 dias, até o dia 31 de Julho. Durante este período, não haverá sessões e também ficam interrompidos os trabalhos das comissões permanentes e CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito). No momento, está em andamento a CPI das Pedras, cuja conclusão aguarda aprovação do relatório final, e a CPI da Saúde, recém-aprovada. O trabalho, no entanto, continua no Legislativo tanto nos setores administrativos como também nos gabinetes, que preparam os projetos e pautas do próximo semestre.
Até agora foram protocolados 142 Projetos de Lei Ordinária, sendo 101 deles propostos pelos vereadores, seja individualmente ou conjuntamente, através da Mesa Diretora, das Comissões Permanentes ou da Câmara Jovem. Vieram do Executivo 41 projetos, dos quais um deles é Projeto de Lei Complementar. Ao todo, foram 11 Projetos de Resolução, três Projetos de Lei Complementar, seis Projetos de Decreto Legislativo e seis moções.
Chama a atenção também o grande número de Requerimentos e Indicações. Foram 185 Requerimentos e 920 Indicações até o encerramento do primeiro período.
Vários projetos importantes que já foram protocolados serão votados no próximo semestre. A primeira sessão do segundo período está marcada para dia 5 de agosto.
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/ CMC
Legenda: Sessões recomeçam no dia 5 de Agosto
Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria Câmaea