O Campeonato de Skate de Cascavel chega em sua quarta edição e já se consolida como uma das competições mais importantes do país na categoria. Segundo o Conselho Regional de Hotelaria e Turismo, a cidade movimentou aproximadamente R$500.000,00 na última disputa com alimentações, transporte, cultura e entretenimento por parte dos participantes da campeonato.
Passou em primeira votação na Casa o PLO nº 61/2023, de autoria dos vereadores Serginho Ribeiro (PDT) e Pedro Sampaio (Podemos), que propõe que o evento ocorra anualmente e seja incluído no Calendário Oficial de Eventos de Município. A competição é organizada pela Associação de Skate de Cascavel -ACSKT.
“Em Cascavel a categoria já demonstrou a capacidade que tem de fomentar a economia e cultura. A aprovação desse projeto é uma forma de valorizar os nossos grandes atletas do Skate e reconhecer esse esporte que é importante para todo o país”, explicou Serginho.
O vereador Pedro Sampaio frisou a importância do envolvimento da Associação de Skate de Cascavel – ACSKT. “A associação trouxe seriedade para a competição de Skate no município. Além de gerar renda, o evento também traz atrativos turísticos para toda a região. Temos capacidade de elevar o nível e trazer eventos de alcance nacional”, salientou.
Assessoria de Imprensa/CMC