Surpresos com o edital de licitação 03/17 (08 de abril de 2017) da Secretaria de Obras - Sesop que prevê recape da malha de pedras irregulares do bairro Floresta de apenas 22.359 metros quadrados, moradores e líderes comunitários do bairro Floresta, cobraram do vereador Carlinhos Oliveira – residente na região norte e empresário no Floresta –, os motivos da licitação parcial. Atendendo as reivindicações, o vereador esteve na manhã desta terça-feira (11), na secretaria, em contato com o engenheiro Serra e o secretário de Obras, Jorge Lange, para entender os motivos da licitação parcial.
Segundo o engenheiro e o secretário, os moradores não devem se preocupar. O fato do primeiro edital, publicado semana passada, ser parcial e prever parte das ruas, foi uma estratégia administrativa legal pelo fato da emenda parlamentar do deputado federal Evandro Roman ser de R$ 1 milhão de reais e a obra totalizar 1.6 milhão. Portanto, são dois editais, um do valor da emenda (publicado dia 8 de abril) e outro de 627 mil reais, que será publicado nesta ou na próxima semana (considerando o feriado). “Tivemos que realizar dois editais para evitar complexidade administrativa e de prestação de contas, já que se trata de recurso federal”, explicou o secretário Jorge Lange.
“Não sou autor da demanda, trata-se de uma emenda do deputado federal Evandro Roman de gestões anteriores considerando que os recursos foram liberados ainda em 2015, mas como fui acionado pelos moradores, coube a mim averiguar e dar uma resposta à comunidade. “Agradeço ao engenheiro Serra e ao secretário de obras Jorge pelas explicações que certamente vai confortar os moradores do Floresta”, ressaltou o vereador Carlinhos que agora como legislador, promete acompanhar a efetiva realização da obra, com qualidade e eficiência.
Assessoria do vereador Carlinhos