No dia 09 de outubro, às 19h, será discutida na Câmara a instalação da Casa de Passagem Indígena em Cascavel. O debate foi convocado pelos vereadores Romulo Quintino (PSL), Gugu Bueno (PR), Claudio Gaiteiro (PSL) e Robertinho Magalhães (PMN). Toda a comunidade está convidada para a discussão.
A construção da Casa de Passagem está sendo articulada pela Secretaria de Ação Social de Cascavel, autoridades do município de Nova Laranjeiras, secretarias do Estado do Paraná, representantes indígenas e do Ministério Público. Quem desenvolve o projeto é a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). O complexo indígena está sendo projetado para ter dois módulos com capacidade para 20 pessoas cada, além de um centro de convivência, onde os indígenas poderão comercializar seus artesanatos.
O Município destinou um terreno com 5 mil metros quadrados, localizado no Loteamento Verdes Campos, na Estrada Rio da Paz, próximo à Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).
Diversas entidades e representações já se posicionaram contra a obra, a exemplo dos moradores da região sul e da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel).
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/CMC