Notícias

Cascavel pode perder recursos à construção da sede própria da Polícia Federal

Na última terça-feira (2) foi comemorado o dia do Corpo de Bombeiros e no dia 23 de junho as instalações da Polícia Federal de Cascavel e da Penitenciária Federal de Catanduvas completaram seis anos. Os três temas pautaram o discurso do presidente Marcio Pacheco (PPL) na última sessão plenária com tom alusivo, mas além de cumprimentar as instituições, o vereador também cobrou dos governos o atendimento de demandas relacionadas aos setores.

Em relação à Polícia Federal, Pacheco lembrou que Cascavel está prestes a perder investimentos por falta de definição sobre uma área destinada à construção da sede própria da PF. “Lamentamos mais uma vez que o município não tenha tido condições de conceder efetivamente um terreno. Estamos na iminência de perder mais de R$ 11 milhões à construção da delegacia que já está autorizada pelo Ministério da Justiça”, cobrou o presidente.

O parlamentar também reiterou a importância da PF à região. Segundo levantamento do período que ele (Pacheco) esteve atuando na delegacia foram mais de 100 toneladas de entorpecentes apreendidos e incinerados, somente em 2007 foram 67 mil munições tiradas de circulação e a equipe realiza mais de 200 autuações em flagrante por ano. Marcio também ressaltou que, ainda que com estrutura seja limitada é preciso parabenizar policiais e os delegados pelos resultados em favor da segurança pública.

Já sobre a Penitenciária Federal, o presidente da Câmara destacou que as instituições que funcionam nunca são lembradas e que só viram notícia de destaque quando apresentam problemas. “Quando os serviços públicos funcionam precisamos reconhecer e a penitenciária de Catanduvas é prova de um trabalho eficiente. No entanto, é inadmissível que agentes penitenciários ainda não tenham o direito ao porte de arma. Como é que o Estado pode não conceder o porte de arma aos profissionais que lidam com os criminosos mais violentos do país?”, cobrou Pacheco.

SEDE DA POLÍCIA FEDERAL
Sobre a construção da sede própria da PF em Cascavel, no dia 14 de maio foram aprovados na Câmara – com autoria do presidente Marcio Pacheco - o Requerimento 101/2013 dirigido ao Poder Executivo Municipal, solicitando informações sobre a doação de imóvel destinado à unidade da PF, e a Moção 05/2013 solicitando empenho do Ministro da Justiça para viabilizar os recursos necessários à obra.

Jefferson Lobo | Assessoria de Imprensa | CMC

marciopacheco

FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara

CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br