Na tarde de quarta-feira (18) foi realizada no gabinete vereador Jorge Menegatti (PSC) a primeira reunião com o propósito de criar um Comitê Permanente de apoio à campanha ‘Cascavel contra o aborto! Sou a favor da vida’. O grupo composto por lideranças religiosas, profissionais liberais e apoiadores já discutiu no primeiro encontro o interesse em construir uma agenda permanente de trabalho.
O tema vem sendo debatido na Câmara de Vereadores, e tem como um dos proponentes o vereador Menegatti, atuando, sobretudo no segmento religioso com ações em favor da vida e da família. O legislador contou na reunião com a participação do coordenador regional da Pastoral da Juventude, José Augusto Wendler, do advogado e também membro da Pastoral, Lucas Paulo Orlando de Oliveira, da professora e servidora pública Adriana Amaral Flores Salles, do design Valdemar Lutinski, do psicólogo e palestrante sobre drogadição, Ayr Belinho, além da professora Delair Zermiani Borges.
REPÚDIO
No dia 26 de março diversas manifestações foram feitas sobre o tema no plenário da Câmara e na oportunidade foi aprovada a Moção 02/2013 repudiando o parecer do (Conselho Federal de Medicina) favorável à interrupção de gestação (aborto). A intenção foi somar a tantas outras manifestações o posicionamento de significativa parcela da população cascavelense, contribuindo para que o Conselho Federal de Medicina possa rever o parecer da entidade que apoia o aborto até a 12ª semana de gestação.
De acordo com os vereadores proponentes, a posição do CFM é contraditória a considerar o juramento de Hipócrates feito por todos os médicos e que diz: “Nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime”. Enfatiza a Moção que o aborto é crime e agrava-se pela condição indefesa do feto.
LEGENDA:
Reunião no gabinente do vereador Jorge Menegatti (PSC)
FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br