Notícias

Caso Bebber: Vereador recebe notificação da Comissão

Nesta quarta-feira (02), a Comissão Processante entregou ao vereador Paulo Bebber (PR), a notificação que o comunica das denúncias feitas contra ele na Câmara e garante prazo para que o acusado apresente sua defesa.

De acordo com o que prevê o Decreto-Lei 201/1967, Bebber terá um prazo de dez dias para apresentar a defesa prévia por escrito, indicando as provas que pretender produzir e arrolando até dez testemunhas. O processo todo deverá estar concluído num prazo de 90 dias.

Outra providência tomada pela Casa foi a deliberação dos servidores que estarão na assessoria da Comissão. Foram designados, Pascoal Muzeli Neto para a assessoria jurídica, Barbara Matter, Francieli Cordeiro e Luiz Carlos Retcheski para acompanhar os trabalhos dos vereadores Rui Capelão (PPS), Jaime Vasatta (PTN) e João Paulo (PSD).

Denúncias

Há duas semanas foi tornada pública a gravação que apresenta o vereador Paulo Bebber em conversa com o corretor de imóveis Marcio Ireno, na qual supostamente pede propina no valor de R$ 500 mil para garantir a aprovação do projeto que cria o Loteamento Riviera. Além de Bebber, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Fabian, também está sendo alvo de investigação.
A denúncia é investigada pelo Ministério Público e também pela Polícia Civil. Na Câmara, as denúncias foram entregues pelo jornalista Edson Moraes e pelo sindicalista Laerson Matias e mais cem assinantes. Ambos as denúncias pediam a criação de uma comissão processante e a cassação do mandato de Bebber pelos possíveis crimes de concussão, enriquecimento ilícito, conduta imprópria e quebra de decoro parlamentar.

Assessoria de Imprensa/CMC