Notícias

Centro de Referência de Atendimento Integral à Mulher aprovado em primeira votação

Por unanimidade de votos foi aprovado em primeira sessão nesta segunda-feira (11) o Projeto de Lei 36/2013 que institui em Cascavel, o Centro de Referência de Atendimento Integral à Mulher. A proposição do vereador Vanderlei do Conselho (PSC), elenca dezenas de serviços especializados com foco na orientação, educação, profissionalização, saúde mental e física das mulheres vítimas de violência.

O vereador Vanderlei – que tem um histórico ligado às ações sociais no município – destaca a importância de colocar em prática a atenção especial. “Trata-se de um projeto aparentemente simples, mas de grande alcance social. Mulheres acometidas pela violência precisam de atenção, orientação, suporte educacional, amparo clínico e a indicação de um caminho para recomeçar. Basicamente estamos integrando todos os serviços existentes no município em um núcleo de atendimento, priorizando mulheres vítimas deste cenário de violência”, defendeu Vanderlei.

O projeto prevê a vinculação das ações já desenvolvidas pelos Conselhos Tutelares, Centros de Referência Especializado de Assistência Social, pelo Cras, pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, bem como Delegacia da Mulher, Ministério Público e Poder Judiciário.

Sessão 11-03-2013 03
LEGENDA:

Vereador Vanderlei durante defesa do projeto em plenário

FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara

CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br