Cidão da Telepar visita Aeroporto antes que Anac homologue a pista ampliada

Na última sexta-feira (06), o vereador Cidão da Telepar (PSB) visitou as instalações do Aeroporto de Cascavel, acompanhado de sua assessora Larissa Valduga, do secretário municipal de Serviços e Obras Públicas Sandro Camilo Rocha Rancy e do gestor do Aeroporto Willian Rafael Cruz.

O objetivo foi vistoriar a obra de ampliação da faixa de pista, que passará por uma nova homologação da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac nesta semana. Atualmente a pista do Aeroporto está classificada na categoria 3C, com 1.615 m de comprimento por 30 de largura. Com a homologação das obras realizadas, a pista passará a ter 1.771 m por 45 e poderá mudar para a classificação 4C, o que lhe permitirá receber aeronaves de maior porte, diminuindo os impactos de ventos, neblina e chuva.

O Aeroporto conta hoje com seis voos diários, sendo dois para Curitiba, dois para São Paulo/Guarulhos e dois para Campinas/Viracopos. A média de passageiros é de 700 por mês. Aproveitando a oportunidade, o gestor Willian levou o grupo para conhecer as demais instalações e o funcionamento do Aeroporto.

Assessoria do Vereador Cidão da Telepar, com Assessoria de Imprensa/CMC