Cidão quer programa de separação de lixo na Administração no próximo PPA

Para ir além da gestão sustentável do lixo urbano, a própria Prefeitura pode dar o exemplo e aplicar um programa de separação de lixo reciclável em todos os órgãos da Administração Direta e Indireta. Com esse propósito, o vereador Cidão da Telepar (PSB) apresentou a Indicação nº 914/2021, que deve ser lida na sessão da próxima segunda-feira (09).

A indicação sugere ao secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, que efetue os estudos necessários para que a Prefeitura inclua no projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2022 a 2025 as ações e metas necessárias para a implantação do Programa de Separação de Lixo Reciclável na administração. “A Administração Pública, como grande consumidora de bens e serviços, como responsável pelo cumprimento das políticas públicas e com o poder de compra que possui, via licitações, precisa dar o exemplo das boas práticas nas atividades que lhe cabem”, argumenta o vereador Cidão da Telepar.

“A sustentabilidade no âmbito governamental tem sido cada vez mais um diferencial da nova gestão pública, onde os administradores passam a ser os principais agentes de mudança. Com simples e pequenas ações realizadas diariamente, é possível se observar grandes melhoras. Um outro bom exemplo de ações seria a utilização de energia solar nos prédios públicos, que já indicamos anteriormente à Administração”, lembrou o parlamentar.