Entusiasmado com a realidade que conheceu em recente visita à Itália e Eslovênia, quando participou de apresentações do Grupo Folclórico Italiano Ladri di Cuori, o vereador Cláudio Gaiteiro (PSL) quer propor ações capazes de melhorar a educação ambiental, com ênfase para a obtenção de avanços no processo da coleta seletiva do lixo urbano em Cascavel.
O parlamentar está trabalhando na elaboração de um projeto de lei que irá disciplinar ações concretas e atividades educativas em áreas onde haja grande concentração de pessoas, tais como restaurantes, feiras livres, condomínios e escolas. “Temos em mente ser um marco divisor, estimulando culturalmente na destinação correta do lixo em nossa cidade”, defende.
Além de conversar com os demais vereadores, Cláudio Gaiteiro manteve reunião com o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, que aprovou a ideia e se colocou à disposição, juntamente com a equipe da Semab, para apoiar a iniciativa.
“Vamos enfatizar duas linhas de ação, atuando próximo aos adultos e, também, desenvolvendo ações junto às crianças, que precisam ser estimuladas a participar, visando a formação de adultos conscientes de suas responsabilidades ambientais”.
(Assessoria de Imprensa / CMC)