Notícias

Cogesp buscará soluções à 15ª SDP junto ao governo

Uma comitiva do Cogesp (Conselho dos Gestores de Segurança Pública) de Cascavel deve agendar ainda para este mês uma audiência com o governador do Paraná, Beto Richa. Dentre diversos assuntos elencados na reunião desta sexta-feira (7) e que seguiram à pauta do Palácio Iguaçu, terá destaque o caso da 15ª SDP (Subdivisão Policial) que desde 1981 funciona com a mesma estrutura física, quando o município ainda tinha 100 mil habitantes.

Quando da inauguração, era apenas uma delegacia comum com um minipresídio com capacidade para 144 detentos e com sobra de vagas, hoje é um complexo com Delegacias da Mulher, Homicídios, Cadeia Pública, Instituto de Identificação, Instituto Médico Legal, Instituto de Criminalística, Grupo de Diligências Especiais, além de todos os setores da Delegacia com as alas prisionais abrigando 350 detentos.

De acordo com o presidente do Conselho, vereador e também presidente da Câmara, Marcio Pacheco (PPL), existem diversas pautas consideradas prioritárias, no entanto o caso da 15ª SDP é algo que há muito se discute e não há encaminhamento para uma solução.

“Entendemos que a relevância desse e outros temas relacionados à Segurança Pública, não apenas de Cascavel, sim de toda região requer um espaço na agenda do governador. Estamos cientes de que estão sendo realizados muitos investimentos, mas permanecemos muito tempo desassistidos por governos e sendo assim, precisamos avançar com ações práticas”, defende Pacheco.

Por Jefferson Lobo | Assessoria de Imprensa | CMC

Conselho de Segurança 07-06-2013 01

LEGENDA:

Reunião na sala da presidência da Câmara na manhã desta sexta-feira (7)

FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara

CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br