Muitas demandas do setor público por vezes demoraram encontrar solução ou sequer são resolvidas em razão da falta de integração de informações ou ações de cooperação entre gestores. Cascavel caminha para mudar essa realidade e no próximo dia 17 de setembro realizará o 1º Seminário Multinstitucional sobre Segurança Pública.
O evento foi definido nesta sexta-feira (2), no 6º Batalhão de Polícia Militar, durante reunião ordinária do Cogesp (Conselho de Gestores de Segurança Pública). A primeira edição terá dois temas de destaque em pauta: “Aspectos legais da disponibilidade e aplicabilidade de verbas oriundas da Receita Federal e Poder Judiciário em Segurança Pública” e a “Celeridade da realização de leilões de veículos apreendidos”.
De acordo com o presidente do Cogesp, vereador Marcio Pacheco (PPL) – que também preside a Câmara de Cascavel - esta última reunião do conselho evidenciou dúvidas sobre os trâmites entre as instituições e para dar celeridade à solução das demandas e alinhavar os trabalhos, a realização do seminário passará a ser um instrumento de aprimoramento do Cogesp.
Além de representantes de todos os órgãos de segurança com sede em Cascavel, como também da Justiça Federal, a reunião também contou com a participação dos vereadores membros da Comissão de Segurança da Câmara, Nei Haveroth (PSL) e Rui Capelão (MD).
Por Jefferson Lobo | Assessoria de Imprensa | CMC
LEGENDA: Presidente da Câmara e do Cogesp condunzindo a reunião
FOTO: Deonildo Gonçalves | Assessoria do presidente
SERVIÇO
1º SEMINÁRIO MULTINSTITUCIONAL SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA
DIA: 17 DE SETEMBRO
HORÁRIO: A DEFINIR
LOCAL: AUDITÓRIO DA OAB (ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL | CASCAVEL)
REALIZAÇÃO: Conselho de Gestores de Segurança Pública