Notícias

Com projeto da nova sede quase pronto, chefe da PF em Cascavel agradece apoio da Câmara

A pouco mais de um mês da data prevista para a entrega do projeto da nova sede da Polícia Federal (PF) em Cascavel, o delegado Everton Manso, chefe da delegacia local, esteve na Câmara Municipal durante a sessão desta segunda-feira (24) para agradecer o apoio do Legislativo. Com o projeto pronto das novas instalações no bairro Alto Alegre, próximo à Rodoviária, já no dia 2 de dezembro, começará a fase de licitação da empresa que executará a obra.

“Eu vim aqui para agradecer aos vereadores pelo apoio quando esta Câmara aprovou a doação do terreno do município para que a gente pudesse construir a nova sede. Faz mais de dez anos que estamos lutando para conseguir os recursos para a obra, e se tivéssemos que adquirir o terreno também, teríamos que esperar outros dez anos. E a população de Cascavel merece um prédio da Polícia Federal condizente com o nosso município”, afirmou o delegado Everton perante os parlamentares.

Na primeira versão do projeto, que seria entregue em setembro, a área construída da nova sede teria 2,2 mil metros quadrados. Mas uma atualização no projeto, conforme explicou o delegado, ampliou a obra para 4,2 mil metros quadrados. Segundo relatou o chefe da PF, a unidade será equipada com painéis fotovoltaicos, que lhe darão autonomia no consumo de energia elétrica.

Após sua fala, Everton Manso entregou medalhas e um Certificado de Honra ao Mérito ao prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) e ao presidente da Câmara, vereador Alécio Espínola (PSC), para marcar o reconhecimento da Polícia Federal aos Poderes Executivo e Legislativo da cidade.

Assessoria de Imprensa/CMC