Notícias

Comissão avalia reprovação das contas da Educação em 2016

A Comissão de Educação da Câmara de vereadores de Cascavel, se reuniu ontem (24) para discutir as providências a serem tomadas diante de duas situações consideradas pelos vereadores como muito graves. A primeira se da com a informação do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB - de que o órgão pela segunda vez consecutiva reprovou as contas da Secretaria de Educação. Segundo o relatório encaminhado à Comissão, foram reprovadas as contas relativas ao ano passado.
O conselho responsável pela fiscalização concluiu que houve má gestão na aplicação dos 25% de Transferências Constitucionais como por exemplo o investimento considerado pequeno na aquisição de material escolar, contradição no fornecimento de informações quanto ao gasto de mais de 3 milhões e 400 mil reais em artes marciais,capoeira e música e a falta de reposição de servidores nas escolas. Segundo o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Paulo Porto(PCdoB), um pronunciamento será feito sobre esta situação na próxima sessão do Legislativo. A segunda preocupação dos vereadores integrantes da Comissão de Educação são as denúncias de irregularidades ... na distribuição de carne para merenda escolar. Segundo o vereador Olavo Santos(PHS)um caminhão furgão foi flagrado entregando carne congelada sem as condições adequadas de higiene e refrigeração. "Outro problema verificado foi o controle de quantidade e de itens que são entregues. Ao solicitar notas e comprovantes estes não estavam disponíveis" declarou o vereador.
Mais informações estão sendo coletadas pela Comissão e após este trabalho a Comissão pretende alertar a Secretaria de Educação para o problema e cobrar medidas que resolvem o problema.

Assessoria de Comunicação / CMC