Comissão de Acessibilidade planeja construção de rampa para cadeirantes no Plenário

Em breve, o Plenário da Câmara Municipal deverá ter uma rampa que permitirá o acesso de cadeirantes da parte mais baixa, onde fica o público, até a área elevada onde estão as tribunas e os assentos dos vereadores. A discussão sobre as mudanças necessárias e o projeto arquitetônico será conduzida pela Comissão de Acessibilidade e Direitos das Pessoas com Deficiência, formada pelos vereadores Melo do Pastel (PP), Edson Souza (MDB) e Dr. Lauri (Solidariedade).

Em conversa dos parlamentares com o presidente Alécio Espínola (PODE) na manhã desta quarta-feira (02), ficou decidida a realização de uma reunião, na sexta-feira (04) entre a Comissão e as entidades que representam as pessoas com deficiência. O objetivo é ouvir as demandas e sugestões para planejar o local ideal de construção da rampa, bem como outras modificações necessárias para garantir a acessibilidade para outros tipos de deficiência.

“Há 30 dias, fizemos uma reunião da Mesa Diretora para decidir a reforma do Plenário e solucionar alguns problemas que temos. Aproveitei para convocar a Comissão de Acessibilidade, para que ela nos ajude a garantir um acesso dentro do Plenário para os cadeirantes, que hoje só conseguem chegar na parte de cima dando a volta pelo Plenarinho. Além de ouvir as opiniões das pessoas com deficiência, que são nossos usuários e precisam ser atendidos, ainda contaremos com a engenharia da Unioeste, que vai nos doar o projeto”, revelou o presidente Alécio.