Comissão de Agricultura obtém solução da Ecocataratas para acesso à BR-277

Uma reunião levou, na manhã desta quarta-feira (02), um grupo de vereadores à sede da Ecocataratas. No encontro solicitado pela Comissão de Agricultura estiveram presentes o presidente da Comissão Soldado Jeferson (PV), o membro Valdecir Alcântara (Patriota) e o assessor Claudinei Ivan Barella, representando o secretário da comissão Pedro Sampaio (PSC). Convidados, também estiveram lá os vereadores Tiago Almeida (DEM) e Melo (Progressistas).

Os parlamentares queriam ouvir da empresa a explicação sobre o motivo do fechamento do acesso das linhas Peroba e Tochetto à BR-277. Os engenheiros da Ecocataratas argumentaram que a mudança foi feita para evitar acidentes entre os veículos que saem já com uma velocidade considerável do posto de combustível às margens da rodovia, e os que saíam da estrada rural direto na via. Após estudos, a Ecocataratas decidiu fechar o acesso e criou um desvio.

O Soldado Jeferson fez um resumo do encontro. “Fomos muito bem recebidos pelo pessoal da Ecocataratas, que apresentaram uma solução para o problema. Eles fecharam o acesso e deixaram um trevo 400 metros à frente, mas ali não tem espaço para caminhões que buscam safra e produtos fazerem manobra. Para atender à comunidade, nessa reunião ficou acertado que eles vão fazer uma adequação no trevo, vão fazer um alargamento para permitir as manobras dos caminhões. Entendo que essa obra, que nos disseram que vai sair em 30 ou 40 dias, deve ir de encontro ao anseio da comunidade”, avaliou o presidente da Comissão.

O vereador Pedro Sampaio, secretário da Comissão, enviou seu assessor à reunião pois estava cumprindo agenda na Secretaria de Educação, mas avaliou a resposta dada pela Ecocataratas. “Acredito no trabalho e no empenho da concessionária Ecocaratas de que esta obra está sendo feita para gerar mais segurança e melhorias no local, pensando em prevenir acidentes mais sérios e visando o melhoramento do trafego no local. Mas lembro que as comunidades locais precisam escoar a produção dos agricultores da região”, disse ele.

O outro membro da Comissão de Agricultura, vereador Valdecir Alcântara, considerou “produtiva” a reunião com os engenheiros da Ecocataratas, principalmente pelo resultado conseguido pela comitiva de parlamentares. “Nós obtivemos a garantia de que nos próximos dias serão feitos ajustes que irão melhorar o acesso para os agricultores e caminhões que precisam usar esse local”, comemorou.