Os vereadores da Comissão de Educação da Câmara, Paulo Porto (PCdoB) e Carlinhos Oliveira (PSC) estiveram nesta terça-feira (05) na Escola Municipal Maximiliano Colombo, localizada no bairro Brasília I.
A unidade atende 260 crianças com Pré I e Pré II e oferece também educação integral. De acordo com os vereadores, “a estrutura é grande e com espaços amplos, mas é antiga e precisa de uma reforma que torne o ambiente melhor para as crianças e se adeque às legislações vigentes”.
Uma das reivindicações da comunidade escolar é a reforma completa na cozinha que está fora das especificações da vigilância sanitária, sem ventilação e com o gás na parte interna, por exemplo. É preciso ainda que seja construído um refeitório, pois atualmente as crianças precisam comer nas salas.
A direção pede ainda a disponibilização de um guarda municipal ou patrimonial, que faça ao menos a ronda no local. Em função da pouca segurança na região, também é preciso instalar grades nas janelas.
Os vereadores se comprometeram a enviar ao Executivo requerimentos pedindo os projetos da reforma que deve acontecer em 2018 e se esta contempla todas as reivindicações da comunidade escolar. A comissão pedirá ainda a indicação de um guarda para garantir a segurança da escola.
Assessoria de Imprensa/CMC