Comissão de Educação debate reivindicações e merenda com prefeito e secretária

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cascavel se reuniu na tarde desta terça-feira (27) com o Executivo Municipal. Participaram da reunião, solicitada pela Comissão, o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), a secretária de Educação Márcia Baldini, o vereador Professor Santello (PTB) e a vereadora Professora Liliam (PT).

"A reunião foi muito produtiva. Discutimos vários assuntos importantes relacionados aos trabalhadores da educação e também reivindicações feitas através da Comissão de Educação", relatou o presidente da Comissão, Professor Santello.

Esteve em pauta um conjunto de assuntos: reposição salarial dos servidores da educação; plano de cargos; construção e reforma de escolas da rede municipal; fortalecimento de ações que valorizem a qualidade do ensino; os desafios relacionados à pandemia de covid-19; a necessidade da criação do cargo de merendeiro; conhecer as ações previstas para a educação, e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A Professora Liliam destacou a importância da reposição salarial dos servidores municipais, afirmando que "recompor a inflação é garantir o poder de compra dos trabalhadores". Ela defendeu também a importância da criação de um projeto de Lei, numa colaboração entre o Legislativo e Executivo, regulamentando o percentual da compra de alimentos no interior do PNAE. "A proposta foi bem aceita pelo Executivo, considerando que a Prefeitura já faz a compra desses alimentos, apenas não tem o percentual estabelecido. Esse é um importante instrumento que oferta uma alimentação saudável e adequada para a rede municipal, ao mesmo tempo que gera renda para agricultores familiares", destaca a parlamentar.

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cascavel conta também com a vereadora Beth Leal (Republicanos), que não pôde estar presente na reunião.

Assessoria da Vereadora Professora Liliam/CMC