Notícias

Comissão de Educação ouve responsável pela empresa Engetecne

O engenheiro Esoel Portes e outros membros da equipe técnica da empresa Engetecne Construções foram ouvidos esta manhã pelos vereadores Fernando Winter, Pedro Martendal e Professor Paulino, que formam a Comissão de Educação, Cultura e Desporto, sobre problemas verificados nas obras de reforma da Escola Municipal José Henrique Teixeira, no bairro Morumbi.
Em recente visita àquele estabelecimento, os vereadores constataram atraso na entrega das obras, bem como alguns problemas específicos na rede elétrica, forros e edificação de paredes. Em sua justificativa, por escrito, a empresa se queixa de “perseguição”, não deixando claro se a referência era quanto aos vereadores ou à imprensa.
“Foi uma resposta equivocada, pois da parte da Comissão de Educação, Cultura e Desporto não há qualquer tipo de perseguição, há, sim, fiscalização”, rebateu Pedro Martendal, adiantando que os três vereadores pretendem acompanhar as tratativas da empresa com a Secretaria Municipal de Educação, principalmente no que diz respeito à substituição da rede elétrica.
“É preocupante, uma vez que existem riscos de acidentes com o aumento na demanda de energia, decorrente da implantação do sistema de ar condicionado”, acentua Martendal, que aponta, ainda, “a questão da fadiga da fiação existente”.
(Assessoria de Imprensa/CMC)